O foco do nosso trabalho com cavalos é disseminar o máximo de conhecimento a respeito da natureza especial destes animais, que nos acompanham historicamente por jornadas milenares, na maioria das vezes pagando com a vida o preço dessa aproximação desigual. Motores das economias antigas, máquinas nas guerras de conquistas, meio de transporte, força de trabalho agrícola, instrumento de lazer e esporte, os cavalos fazem parte de todos os feitos marcantes na evolução do homem para chegar onde chegamos.
Mas, gentis, submissos sem serem subservientes, colaboradores, tem na sua essência, como emoção dominante, o medo. Com isso nos ensinam. Grandes, são sensíveis, fortes, são delicados e requerem cuidados especiais, rápidos, exigem atitudes integradas e na base da cooperação com humano, nos entretêm em espetáculos esportivos de rara beleza.
Quando convocados como agentes terapêuticos para pessoas portadoras de necessidades especiais, identificam quem os está montando. Já proporcionaram momentos como permitir a uma autista montando que, pela primeira vez, conectasse com o mundo exterior. A um portador de síndrome de down, que viesse a falar. A portadores de paralisia cerebral que adquirissem movimentos, percepção corporal e motricidade.
A nossa proposta a partir da compreensão da natureza dos cavalos, e da sua linguagem universal, é de construir uma relação entre Homens e Cavalos do ponto de vista e no tempo do Cavalo. A relação é estabelecida em cima de confiança e cooperação, adesão do cavalo que passa a tomar as decisões junto conosco e não por submissão, nem por qualquer tipo de reforço articial. Estabelecendo ligação com eles em sua própria linguagem, eles escolhem cooperar com os cavaleiros. O Horsemanship se estrutura em cima do aprendizado para uso do seu feeling, respeito ao timing do cavalo e uma comunicação refinada com alívio na hora exata que ele dá sinais que está fazendo a melhor escolha. Cavalos apreendem o que esperamos deles no alívio da pressão. Exige que a comunicação seja clara e que você refine sua leitura dos sinais que o cavalo nos dá.

Twitter updates

No public Twitter messages.

Sponsors

  • Mangalarga Marchador
  • Revista Horse
  • Selaria Dias
  • Equipe Fusion